Antes de falarmos sobre os tipos de restaurações (obturações) que existem, vamos entender o que são e quando o uso é recomendado.
Como o próprio nome diz, restauração é para recuperar danos nos dentes, fazendo com que ele volte a ter sua função e forma originais. Esses danos podem ser originados por cáries, quebras ou mesmo desgastes mais agressivos.
A função da restauração, além da recuperação do formato e função próximos aos originais, é evitar que a deterioração causada pelo dano evolua. A evolução desses danos, principalmente da cárie, pode chegar até a perda do dente inteiro.
Embora as restaurações mais comuns e conhecidas sejam a “prateada” e a “da cor do dente”, existem vários materiais diferentes que podem ser utilizados e a escolha pode ser feita por vários fatores, como os que seguem:
Para realizar a escolha do melhor material para cada caso, o ideal é conversar com seu dentista, que vai fazer a avaliação e mostrar as melhores opções. Esses são os materiais:
Se você deseja ter todas as restaurações da mesma cor como a mais próxima da cor do dente, por exemplo, converse com seu dentista, pois é possível, de acordo com o tipo de restauração que você já tenha, a extensão delas ao perfil de sua arcada dentária. O profissional irá analisar essas e outras questões para fazer a recomendação ideal para seu caso.
Agende hoje mesmo uma consulta e descubra o melhor tratamento para ter uma boca sempre saudável e de sorriso aberto!
Deixe aqui seu contato ou sua dúvida que ligamos prá você.