Artigos




Imagem Meramente Ilustrativa

Botox na Odontologia?


A toxina botulínica para fins unicamente médicos é utilizada numa forma injetável da toxina botulínica purificada. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado,o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Na odontologia poucas pessoas sabem que a toxina botulínica tem uma importante indicação terapêutica no tratamento de doenças causadas pelo excesso de contração dos músculos mastigatórios (apertamento dental e bruxismo), assimetrias faciais, hipertrofia do músculo masseter e disfunção das articulações têmporo mandibulares. Na odontologia o botox pode ser utilizado com sucesso para correção do “sorriso gengival”, que se caracteriza pela elevação acentuada do lábio superior ao sorrir, mostrando uma faixa de gengiva grande e tornando o sorriso anti-estético.

Você já deve ter lido e ouvido muita coisa sobre esses tratamentos. Na internet você vai achar diversas informações e vídeos. Mas como separar o joio do trigo? Como separaras informações realmente seguras?

Temos materiais técnicos disponíveis que vão certamente ser um ponto de referência para suas consultas e para suas decisões e para tera cesso ao conteúdo desse material basta deixar seu e-mail solicitando maiores informações.


Galeria de Imagens