Artigos




Imagem Meramente Ilustrativa

Mau hálito. Pode ser muito fácil acabar com isso.


Afinal o que causa o mau hálito?

Já aconteceu com todos nós, vez ou outra. Existe algo que possamos fazer para manter o mau hálito longe?

Conhecer as causas pode ajudar a reduzir o risco

A halitose, ou mau hálito, é deflagrada por vários fatores e, geralmente, começa na boca. A má higiene bucal permite que partículas de alimentos se acumulem na superfície da língua, entre os dentes ou no tecido gengival que circunda os dentes. As bactérias que existem naturalmente na boca quebram essas partículas de alimentos, liberando substâncias químicas com forte odor.

Pode não ser culpa sua

Escovar os dentes e usar o fio dental de maneira insatisfatória, comer alimentos contendo alho e fumar são citados como causas de mau hálito, mas pesquisadores japoneses dizem que, em alguns casos, a culpa pode ser da errada proporção de bactérias que vivem na boca.

Cientistas estudaram as bactérias presentes na saliva de 240 pacientes que se queixavam de mau hálito e encontraram quatro tipos de composições de comunidades bacterianas. Mediram a intensidade do mau odor bucal e verificaram que os indivíduos com concentrações mais elevadas das quatro espécies de bactérias eram mais propensos a ter mau hálito. Concluíram que a estrutura da população bacteriana da boca de uma pessoa precisaria ser modificada para eliminar o mau hálito.

Temos mais informações para você através de um e-book produzido pela Den&Tal exclusivamente com esse assunto tão importante. Para recebe-lo gratuitamente deixe seu nome e e-mail no formulário abaixo.




Galeria de Imagens